Super Bowl: Green Day canta música crítica aos EUA após provocar Trump

Super Bowl: Green Day canta música crítica aos EUA após provocar Trump

A banda de pop-punk Green Day fez a apresentação de abertura do Super Bowl neste domingo (8/2)

Green Day no Super Bowl de 2026
A banda de pop-punk Green Day foi responsável pela apresentação de abertura da 60ª edição do Super Bowl neste domingo (8/2). Além do show inicial, o evento ainda contará com uma apresentação de Bad Bunny no tradicional intervalo da partida.

Entre as músicas escolhidas pelo grupo esteve American Idiot, lançada em 2004 e conhecida por criticar agendas conservadoras nos Estados Unidos. A canção foi apresentada em sua versão original durante a cerimônia dois dias após críticas do vocalista Billie Joe Armstrong ao presidente Donald Trump.

Recentemente, a banda passou a alterar a letra da música em apresentações para criticar o movimento MAGA, sigla do slogan Torne a América Grande Novamente. Apesar disso, a adaptação não foi usada no palco do Super Bowl. O Green Day é um grupo crítico do presidente Donald Trump e de suas políticas.

“Não quero ser um idiota americano. Uma nação controlada pela mídia. Era da informação da histeria”, diz um trecho da música.

Dois dias antes da apresentação no Super Bowl, Billie Joe Armstrong voltou a se posicionar politicamente ao criticar o Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE) durante um evento da FanDuel, em San Francisco. Na ocasião, pediu que agentes deixassem seus cargos e afirmou que seriam abandonados por Trump.