Polícia vai reabrir inquérito sobre a morte do influenciador PC Siqueira.

Polícia vai reabrir inquérito sobre a morte do influenciador PC Siqueira.

Polícia vai reabrir inquérito sobre a morte do influenciador PC Siqueira
Dois anos após a morte do influenciador PC Siqueira, a Polícia Civil de São Paulo vai reabrir o inquérito que investiga o caso após um pedido do Ministério Público à Justiça.

PC Siqueira foi encontrado morto no apartamento dele na zona sul de São Paulo, em 2023. O inquérito foi concluído apenas em 2025 e a causa da morte foi suicídio. Uma reconstituição será feita nesta terça-feira (20) no apartamento em que o influenciador morava.

O pedido de reabertura do inquérito foi feito após a constatação de inconsistências e dúvidas em depoimentos e laudos, como explica o advogado Geraldo Bezerra, que representa a família de PC Siqueira.

"Teve outras com inconsistência de relatos em face do que a Maria [Watanabe, ex-namorada de PC Siqueira] conta versus o cenário do do crime da cena do crime. Foi a partir deste momento após a apresentação do relatório final da autoridade policial manifestamos nos autos questionando todas as informações apresentadas pela autoridade policial o Ministério Público. O Ministério Público de certa forma concordou com as nossas alegações e solicitou novas diligências para apurar possíveis outros crimes. Essa foi a conclusão."

Além da hipótese de suicídio, serão apuradas outras linhas de investigação, como eventual instigação ao suicídio ou até mesmo homicídio. Pessoas que conheciam o influencer poderão ser investigadas.

A Promotoria também solicitou novos depoimentos, acareação entre as testemunhas e realização de perícias complementares.

PC Siqueira foi um dos primeiros criadores de conteúdo digital a alcançar projeção nacional no Brasil, especialmente no YouTube.