São Sebastião: chuva provoca transtornos e mantém cidade em estado de atenção

São Sebastião: chuva provoca transtornos e mantém cidade em estado de atenção

Segundo a Prefeitura, o trecho no km 175+800 opera no sistema Pare e Siga. O fluxo de veículos é acompanhado enquanto equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizam a remoção do material que atingiu a pista e a avaliação técnica do talude, que permanece instável devido ao solo encharcado.


Risco de deslizamentos mantém alerta

Com a previsão de mais chuva, típica do verão, a administração municipal orienta que moradores e visitantes acompanhem os comunicados oficiais e evitem deslocamentos desnecessários, principalmente em áreas de encosta e locais com histórico de alagamentos e deslizamentos.

Ponto Seguro é desativado após redução do risco

Após o período de maior intensidade das chuvas, a Prefeitura informou que os sistemas de drenagem do município operaram dentro do esperado, contribuindo para o escoamento da água e a redução de pontos críticos. Diante da melhora do cenário, o Ponto Seguro instalado de forma preventiva na Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, foi desmobilizado.

De acordo com o município, duas pessoas utilizaram o espaço durante a noite, receberam acolhimento e alimentação e, posteriormente, foram levadas por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) até suas residências, no Morro do Esquimó, também em Juquehy.

A Prefeitura reforça que a população deve seguir atenta às orientações da Defesa Civil e acionar os serviços de emergência sempre que necessário.