Superlotação em bloco com Calvin Harris em SP provoca tumulto, foliões passam mal e PM intensifica efetivo
Bloco aconteceu na Rua Consolação, região central de SP, neste domingo (8). Vídeo enviado ao g1 mostra o momento em que uma grade foi derrubada. Houve empurra-empurra entre os foliões e gritaria.
Um vídeo feito por Ana Maria Arruda Andrade Pires e enviado ao g1 mostra o momento em que uma grade foi derrubada. Houve empurra-empurra entre os foliões e gritaria. Nas imagens, é possível ver pessoas caindo no chão e ambulantes perdendo mercadorias (assista acima).
Imagens do Globocop, da TV Globo, registraram a multidão no local e o momento em que pessoas foram levadas para uma ambulância que prestava atendimento aos foliões.
Um internauta chegou a comentar nas redes sociais que quase foi pisoteado: "Sem condições ficar no bloco do Calvin Harris. Eu estava no terceiro trio e quase fui pisoteado. Tive que passar pela corda para me salvar", ressaltou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/e/d/WIY3jeStCkDxAsB35Aig/bloco-calvin2.jpg)
Tumulto em bloco com Calvin Harris em SP — Foto: g1
Por conta da confusão, o trio elétrico precisou ser paralisado durante a apresentação do cantor Felipe Amorim. “Gente, por favor, tem uma mulher passando mal aqui. Por favor, o Corpo de Bombeiros, aqui”, disse o cantor, em cima do trio.
Em nota, a prefeitura informou que o recorde de público em bloco na Rua da Consolação fez com que a administração liberasse as vias de acesso como áreas de escape e também determinou a retirada de gradis para melhorar a mobilidade dos foliões.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/e/y/f0x8CnSqWgAEIPZgWrCw/bdbr-bdbr-carnaval-domingo-20260208-1443-frame-55931.jpeg)
Multidão em bloco na Consolação — Foto: Globocop/TV Globo
Ainda conforme a prefeitura, a partir das 14h55, foi acionado o plano de contingência com as seguintes ações: readequação das linhas de vida, abertura das transversais da Consolação para saída de público, a entrada de pessoas ao circuito Consolação foi bloqueada e a GCM assumiu a frente da linha de condução do trio elétrico para que esse seguisse sem parada.
O que diz a PM
"A Polícia Militar informa que, em razão da superlotação na Avenida da Consolação, diversas estratégias foram adotadas a partir da Sala de Gerenciamento de Incidentes, instalada no COPOM da Polícia Militar. O local vem sendo acompanhado em tempo real por meio de imagens aéreas, tanto do helicóptero da Polícia Militar quanto de drones.
Os órgãos parceiros, como Metrô, CET, Prefeitura, GCM e demais instituições envolvidas, estão presentes na Sala de Gerenciamento de Incidentes, o que permite a coordenação integrada das ações. Com base na observação aérea e nessa atuação conjunta, medidas foram adotadas para garantir a fluidez e a segurança dos foliões. Até o momento, não há registro de feridos".

















